Diário de actividades

Diário de actividades

Full Radical day – 15 de Outubro de 2011

"8 horas em ponto. O grupo de aventureiros chega ao local combinado… Ginásio Sport City.

Ainda temos tempo para uma dose de cafeína no bar. E logo de seguida arrancamos para a grande aventura do dia… O “Full Radical day”

Depois de uma breve caminhada pelo alcatrão, eis que entramos nos subúrbios da Serra. O caminho é agora feito por corredores de arbustos que nos tocam como que dando as boas vindas a cada aventureiro.

A neblina ainda tapa o sol… o som é o das ondas que vão acarinhando a areia branca da praia que se encontra a algumas centenas de metros abaixo de nós…

Noto um nervoso miudinho que não oculta a boa disposição do grupo. Muitos sorrisos e palhaçadas são ingredientes fantásticos para tornarem o dia delicioso!

Já equipados e ansiosos pelo dia, é hora de “mergulhar” em rappel numa escarpa de acesso ao primeiro patamar da grande aventura!!

Uns metros mais abaixo damos inicio à escalada. Uns com mais dificuldade, outros com menos… todos conseguiram superar esta prova de equilíbrio, força física e mental…

Noto na cara de todos uma grande satisfação. Mas temos de partir para o próximo desafio que não fica muito longe dali… De mochilas às costas a caminhada de grande dificuldade é conquistada pé ante pé por cima de rochas, trilhos de pedra, troncos que abraçam o nosso espaço e nos fazem baixar ou saltar por cima deles…

Chegamos a uma “varanda” despida de copas de árvores onde o cenário é simplesmente… e sem qualquer exagero… sem palavras… Esta seria a nossa explanada para o almoço… mas o sol que apareceu em força, obrigou-nos a continuar a viagem até à próxima etapa…

Almoçamos assim que chegamos ao local. Estamos na base de uma fenda rochosa onde será a próxima aventura.

Muita escalada, muitos medos quebrados e auto confiança em grande, os aventureiros começam a dar sinais de cansaço…

É tempo de mais uma caminhada difícil, mas agora com uma paragem especial… antes de subirmos até aos carros, fazemos um desvio e entramos num “portal” no meio de uma rocha. Sentimo-nos a entrar noutra dimensão… É um espaço com paredes forradas de pedra e uma abertura no tecto tapada pela copa de uma árvore muito antiga… O silencio acolhe-nos de uma forma única… O momento convida-nos a sentar para partilhar esta tela que se julga não existir em lado nenhum…

Espero conseguir exprimir com as fotografias que captei com a minha máquina fotográfica o que não consegui por palavras…"

 Kau

ÁLBUM FOTOGRÁFICO  (boa viagem...)